em Não categorizado

 Um pouquinho sobre o Dia Mundial da Água…

 Foi instituído pela Organização das Nações Unidas a partir da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, realizada no Rio de Janeiro no ano de 1992, mais conhecida como Eco-92. Então, desde 1993, o Dia Mundial da Água é marcado como um momento de discussão dos atuais e futuros desafios ligados aos recursos hídricos em todo o mundo. Todo ano, a ONU define um tema para motivar a reflexão. O tema deste ano é  “Água e Energia”.

 Para participar, os interessados devem mandar um texto sobre um dos temas escolhidos para o concurso. Cada participante pode enviar apenas um texto de cada tema. Os temas propostos pela equipe da AquaFluxus são:

 

Água e Energia

Água e Meio Ambiente

Água e Cidade

Água e História

 

Os vencedores de cada tema serão premiados com um interessante livro sobre recursos hídricos e terão nomes e redações divulgadas no Blog Cidade das Águas.

O concurso inicia hoje, dia Mundial da Água, e se estende até o dia 25/04/14. Portanto, há bastante tempo para todos abusarem da criatividade.

 Participe do Concurso Cultural e contribua para fortalecer novas ideias e conceitos ambientalmente mais saudáveis.

 

Regulamento:
1.       Período para envio dos textos: 22/03/14 até 22/04/14;
2.       Endereço eletrônico para envio: contato@aquafluxus.com.br
3.       Formato: Arquivo Word editável (.doc ou .docx); fonte Arial, tamanho 11; espaçamento simples; e máximo 55 linhas;
4.       Informar no cabeçalho do texto: nome completo; profissão; endereço e telefone. Esses dados não serão divulgados e são exigidos com o intuito de facilitar a entrega dos prêmios aos vencedores;
5.       Os textos devem ser de autoria própria e cada participante pode enviar apenas um texto sobre cada tema;
6.       Ao enviar um texto, o autor autoriza sua integração ao acervo do Blog Cidade das Águas, bem como sua reprodução, integral ou parcial, por tempo indeterminado, neste Blog. Essa autorização não implica em qualquer obrigação de divulgação ou de pagamento de qualquer quantia por parte da AquaFluxus.

 

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Contato

Entre em contato conosco.