(fonte da imagem de capa: Foto de Ricardo Borges/Folhapress para a matéria do jornal)
A AquaFluxus completa hoje, dia 22 de junho de 2020, 10 anos de existência. Nossa história começou lá em 2010, quando três jovens (Gustavo, Matheus e Osvaldo), recém saídos do mestrado na COPPE/UFRJ, se juntaram e abriram a empresa. Esse início é narrado com mais detalhes pelo Matheus no post de comemoração aos 4 anos da empresa. No texto que Osvaldo publicou em comemoração aos 5 anos de empresa, ele conta porque a AquaFluxus consegue superar as barreiras naturais que as empresa brasileiras enfrentam todos os dias. Podemos garantir, e nossos colegas empreendedores vão concordar, que não é fácil manter uma empresa, de forma honesta, diante de todas as adversidades. Começamos em um momento de grande crescimento econômico no Brasil, mas passamos por uma das maiores crises econômicas do país.
Pois bem, hoje a formação da AquaFluxus é diferente e já não somos tão jovens (rsrsrs). Atualmente somos 4 sócios, Osvaldo e Matheus, fundadores da empresa, e Luiza e Carol, que vieram somar à equipe. Os meninos, que começaram como estudantes de mestrado, hoje são doutores, atualmente, professores da PUC-RJ e da POLI/UFRJ. Claro que não somos uma empresa pronta, longe disso, ainda temos muito a aprender. No entanto, ganhamos muita experiência ao longo desses 10 anos. Seguimos buscando cumprir a nossa missão, como escrevemos no post de comemoração aos 6 anos de empresa.
Abaixo, colocamos algumas fotos da história.
Queremos agradecer a Deus, aos nossos “padrinhos” Paulo Canedo e Marcelo Miguez, a nossa família, a todos os nossos amigos, e claro, aos nossos clientes, pela confiança no nosso trabalho. E que venham mais 10, 20, 30 anos! Parabéns AquaFluxus!!
Ah, e olha que legal! Hoje também é comemorado o Dia das Florestas Tropicais. Nós já enaltecemos algumas vezes aqui no blog Cidade das Águas como as florestas são importantes para o controle de inundações (veja aqui e aqui), manutenção do ciclo hidrológico, melhora do clima e manutenção do regime de chuvas. Vamos proteger nossas florestas!
Um abraço e até o próximo post!