Essa semana, a AquaFluxus está participando do XXI Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos da ABRH, em Brasília. Enviamos uma série de artigos técnicos, alguns em parceria com o Laboratório de Hidráulica Computacional da COPPE – LHC/COPPE.
Hoje pela manhã, fizemos duas apresentações orais, sobre a criação de um Índice de Resiliência, em fase de desenvolvimento no LHC/COPPE e sobre a concepção de um projeto sistêmico para mitigação das inundações em Vila Velha, que já foi assunto aqui no Cidade das Águas.
Disponibilizo aqui o poster que será apresentada ainda nessa tarde, daqui a pouco! O trabalho, intitulado “Uso de modelagem computacional para avaliação de reservatório de controle de inundações da bacia do rio Capivari, Duque de Caxias, RJ“, trata sobre o processo de modelagem para o prognóstico dos efeitos da implantação de uma barragem para amortecimento de cheias nessa bacia, com objetivo de reduzir os níveis d’água no trecho mais de jusante do rio Iguaçu, onde estão localizadas comunidades protegidas por diques e reservatórios-pulmão, em sistemas de polder.
Para quem estiver por aqui em Brasília e quiser trocar uma ideia, entre em contato conosco e marcamos um café! Estaremos aqui até o dia 27/11.
Grande abraço